Skip to content

NHT apresenta projeto para voos em Sta Cruz.

18/04/2011
tags:
Let 410 UVP E-20 da NHT - Photo: Elton Rodrigues

Let 410 UVP E-20 da NHT - Photo: Elton Rodrigues

Nesta segunda-feira, 18, foi realizada uma reunião-almoço, no Aquarius Hotel, para apresentar o projeto da NHT Linhas Aéreas para Santa Cruz. A empresa pretende implantar voos comerciais entre a cidade até Porto Alegre. Pelo projeto, uma viagem para capital que atualmente é feita de carro em mais de duas horas, vai ocorrer via aérea em apenas 28 minutos. A passagem de ida e volta está prevista para custar R$ 182. O Secretário de Desenvolvimento Econômico de Santa cruz, Jair Jasper, afirma que a empresa já possui estudos sobre o município.

Santa Cruz já teve voos para Porto Alegre oferecidos pela TAM. No entanto, a linha aérea foi desativada há 15 anos. A NHT existe desde 2006 e opera no mercado de voos regionais e liga cidades como Pelotas, Caxias, Santa Maria, Erechim, Uruguaiana, Santa Rosa, Rio Grande e Passo Fundo com Porto Alegre. Também existem voos para Santa Catarina, Paraná e São Paulo. Ela possui aeronaves com capacidade para 19 passageiros.

A linha exclusiva sairia do Aeroporto Luiz Beck da Silva pela manhã e retornaria durante a tarde. De acordo com a demanda, poderia haver um segundo horário após o meio-dia. O aeroporto fica em Linha Santa Cruz e possuiu uma pista asfaltada de 1.180 metros por 18 metros de largura. Nos últimos dois anos, a prefeitura realizou diversas melhorias no local. Para receber a linha de passageiros, outras reformas precisam ser feitas. O custo é de R$ 40 mil, já disponibilizados pela Prefeitura.

Fonte: Gaz

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: