Skip to content

TRIP Linhas Aéreas é reconhecida como a prestadora de serviços de transporte mais inovadora do País

28/08/2010
Embraer 175 da TRIP

Embraer 175 da TRIP

Companhia aérea conquista o 1º lugar no ranking de Inovação e Qualidade no prêmio ‘As 500 melhores empresas do Brasil’, da revista Istoé Dinheiro.

Campinas– A TRIP Linhas Aéreas conquistou o primeiro lugar na categoria ‘Inovação e Qualidade’, no setor de Serviços de Transporte, do prêmio “As 500 melhores empresas do Brasil”, realizado pela revista Istoé Dinheiro. Na avaliação, foram considerados investimentos em pessoas, estrutura e tecnologia, nas áreas de controle de qualidade, marketing, P&D, auditoria, contato com o público, SAC, certificado de qualidade ou reconhecimento público pela qualidade dos serviços.

“Nossa empresa é orientada para a prestação de serviços com qualidade, e muito nos orgulha que sejamos reconhecidos pelo consumidor final. Além disso, temos a inovação em nosso DNA, pois foi desta forma que criamos uma malha diferente do que existia no Brasil, voando em ligações de pequena e média densidade, e que permitiu criar a maior malha aérea do nosso continente”, afirma José Mario Caprioli, presidente da TRIP Linhas Aéreas.

Ainda no prêmio da revista Dinheiro, a TRIP também ficou posicionada entre os principais na avaliação de ‘Recursos Humanos’. Nessa categoria foram avaliados: variação de número de funcionários, funcionários terceirizados, salários, despesa com treinamento de funcionários, rotatividade do quadro e tempo médio de serviço por funcionário.

“Auditorias realizadas por institutos ou veículos de reputação comprovada nos ajudam a perceber nossos pontos fortes e aqueles que ainda precisamos desenvolver. Estamos bastante satisfeitos em ver que nossos esforços para inovação, qualidade e recursos humanos tenham recebido destaque. Esses são pontos fundamentais para a excelência de uma empresa aérea”, comemora o presidente da TRIP.

Atualmente, o setor de transporte aéreo representa 20% do PIB brasileiro e a estimativa é que as empresas cresçam 25% em 2010 em relação a 2009. Estudo realizado pela consultoria McKinsey demonstra que a demanda por transporte aéreo triplicará até 2030. “As companhias aéreas precisam estar preparadas para atender com qualidade a crescente demanda do setor, que vem, principalmente, da força do mercado interno. Pensamos no hoje e no amanhã”, explica Caprioli. [www.voetrip.com.br]

Com mais de 12 anos de atividade no Brasil, a TRIP é hoje a maior companhia aérea regional do País e também da América do Sul por atender o maior número de cidades e contar com a maior frota de aeronaves regionais. É controlada pelos Grupos Caprioli e Águia Branca, ambos com tradição em transporte de passageiros e um histórico de resultados sólidos e crescimento sustentado. A TRIP tem como um de seus investidores a norte americana Skywest Inc., maior empresa de transporte aéreo regional do mundo, com 696 aeronaves, que adquiriu 20% de participação no capital da companhia. Com um faturamento bruto em 2009 de R$ 450 milhões, a empresa gera 2,1 mil empregos diretos, conta com 35 aeronaves e opera em mais de 70 cidades em todo o País.

FONTE: REVISTA FATOR

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: