Skip to content

Gol usará cinco aeronaves de fretamento para regularizar voos, diz Anac

03/08/2010

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) divulgou nota na noite desta terça-feira detalhando o plano de ação proposto pela companhia aérea Gol/Varig para atender aos passageiros de voos cancelados ou atrasados em consequência dos problemas na escala de trabalho dos tripulantes da empresa.

O plano inclui o uso de cinco aeronaves Boeing 767, configuradas para cerca de 230 passageiros, nas rotas regulares domésticas e internacionais para aumentar a capacidade de acomodação de passageiros. Atualmente, essas aeronaves são utilizadas em fretamentos. A frota atual da companhia conta com aeronaves configuradas para 140 a 178 passageiros.

A Gol também deverá apresentar relatórios semanais à Anac sobre a quantidade de horas voadas pelos tripulantes. Os dados serão avaliados em conjunto com o planejamento mensal da malha aérea.

Outro ponto acordado entre a agência e a companhia foi a ativação da escala de trabalho dos tripulantes para o mês de agosto na mesma configuração do mês de junho. A companhia já utilizava há três meses o software para planejamento de escala com o conhecimento da Anac.

A Gol informou à Anac que, em julho, ao implantar uma melhoria no sistema, ocorreu o problema e foram gerados dados incorretos que culminaram no planejamento inadequado da malha aérea e da jornada de trabalho dos tripulantes. Por essa razão, foi adotada novamente a configuração de escala do mês anterior.

A agência também informou que já enviou inspetores para acompanhar o trabalho de planejamento da escala na empresa e fiscalizar a assistência da companhia a seus passageiros.

Fonte: ZeroHora

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: