Skip to content

Gol torna-se membro da IATA

02/06/2010
tags: ,

Boeing 737-800 da Gol

A GOL anuncia que se tornou membro efetivo da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), a entidade mais representativa do setor de aviação no mundo, que reúne cerca de 230 empresas aéreas de todo o planeta e concentra 93% do tráfego aéreo regular internacional.

Por meio da adesão, a GOL terá voz global nas discussões sobre o desenvolvimento da indústria de aviação comercial, participando ativamente de fóruns e acompanhando os estudos e indicadores mais atualizados. Além disso, a companhia será membro votante em decisões da associação — hoje, a IATA define a regulamentação aplicável à operação das empresas aéreas, com o intuito de garantir, principalmente, a segurança dos passageiros. Também promove debates pela melhoria da eficiência operacional e da infraestrutura.

“Temos enorme satisfação em fazer parte da IATA. Nossa adesão acontece em um momento muito importante para a companhia, que se internacionaliza por meio de acordos de code-share com as empresas aéreas líderes, e de mudanças profundas no setor”, diz Constantino de Oliveira Junior, presidente da GOL.

A GOL se preparou antecipadamente à entrada no grupo. Recentemente, recebeu da IATA a certificação IOSA (IATA Operational Safety Audit), reconhecida como o padrão mundial para avaliação do gerenciamento da segurança operacional e de controle das empresas aéreas. O documento é requisito indispensável para uma empresa de aviação ser admitida como membro efetivo da associação.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: