Skip to content

JATO EXECUTIVO PHENOM 300, DA EMBRAER, É CERTIFICADO PELA EASA

08/05/2010

Embraer Phenom 300

Em cerimônia realizada ontem na edição 2010 da Convenção e Mostra de Aviação Executiva Européia (European Business Aviation Convention and Exhibition – EBACE), em Genebra, Suíça, a Embraer recebeu da Agência Européia para a Segurança da Aviação (European Aviation Safety Agency – EASA) o certificado de tipo para o jato Phenom 300. Expedida no dia 29 de abril, esta homologação foi obtida conforme o planejado pelo programa de desenvolvimento da aeronave, que avança firmemente.
“Após a certificação da ANAC, no Brasil, e da FAA, nos Estados Unidos, em dezembro passado, a EASA também certificou o Phenom 300 sem restrições”, disse Luís Carlos Affonso, Vice-Presidente Executivo da Embraer para o Mercado de Aviação Executiva. “As novas e inovadoras características deste jato light tornam a aeronave altamente competitiva no mercado de aviação executiva.”
A campanha de certificação contou com cinco aviões, que realizaram mais de 1.200 horas de vôos de testes, certificando o jato para operações com distância de  separação vertical mínima (Reduced Vertical Separation Minimum – RVSM), vôos diurnos e noturnos (Instrument Flight Rules – IFR) e sob condições pré-determinadas de gelo. Além disso, testes estáticos e de fadiga foram realizados em modelos em tamanho real e bancadas de ensaio auxiliaram a avaliação dos sistemas ambientais, elétricos e aviônicos.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: