Skip to content

Começa o Exercício Operacional Rio Negro IV na Amazônia

30/04/2010

Um ronco diferente corta o céu numa pacata tarde de domingo. Segundos depois, o som volta a se repetir com maior intensidade. Aeronaves C-97 Brasília e C-98 Caravan desfilam em formação rumo ao Destacamento de Aeronáutica de São Gabriel da Cachoeira (DASG). São os “Anjos da Amazônia” do Sétimo Esquadrão de Transporte Aéreo (7º ETA) chegando para executar mais uma missão.

EMB-120 Brasília (C-97) do 7° ETA

Foi desta forma que começou, no dia 25 de abril, o Exercício Operacional Rio Negro IV, realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB) com o objetivo a preparar novos pilotos para as missões inerentes a um esquadrão de transporte aéreo.

O Hospital de Aeronáutica de Manaus (HAMN) também tem a sua parcela significativa de contribuição ao exercício. Profissionais da saúde foram enviados para realizar ações cívico-sociais, prestando atendimento médico e odontológico às comunidades indígenas localizadas no entorno do destacamento.

Participa também da operação a Unidade Celular de Intendência (UCI) da Base Aérea de Manaus (BAMN), que tem por finalidade o provimento de grande parte do apoio logístico de todo o contingente envolvido no exercício operacional. O exercício acontece até o dia 4 de maio.

Fonte: 7° ETA

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: