Skip to content

GOL bate recorde de tráfego para o mês de março

10/04/2010
tags:

Boeing 737-800 da GOL / Photo: Morio

A GOL  anunciou hoje em seu site de Relações com Investidores as estatísticas preliminares de tráfego referentes ao mês de março. Em relação a 2009, a empresa divulgou crescimento de 36,8% em seu sistema consolidado, a maior demanda para o período desde o ano de início das operações, em 2001.

“O aumento foi impulsionado pelo efeito combinado do melhor cenário econômico no Brasil e América Latina e pela expansão das vantagens competitivas da companhia nos mercados em que atua”, explica Leonardo Pereira, vice-presidente e CFO da GOL.

Entre as vantagens, destacam-se a maior frequência e regularidade da GOL nos principais aeroportos brasileiros, o aumento da produtividade das aeronaves, a revitalização do programa SMILES e o gerenciamento dinâmico de tarifas. Este último inclui a reestruturação das famílias tarifárias, que foram simplificadas.

A taxa de ocupação dos voos da GOL também aumentou entre 2009 e 2010, passando de 56,9% para 65% no mercado doméstico e de 43,5% para 61,9% no internacional. Os yields (valor médio pago por um passageiro para voar um quilômetro), por sua vez, ficaram acima de R$ 20 centavos, em linha com as perspectivas financeiras da companhia.

A GOL manteve sua estratégia disciplinada de crescimento de capacidade, registrando aumento de 16,1% na oferta na comparação ano a ano. No mercado internacional, a empresa reduziu sua capacidade em 13,1%, melhorando seu desempenho no segmento.

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: