Skip to content

Produção do Ipanema atinge a marca 1100 aeronaves

07/04/2010

Embraer Ipanemão

São José dos Campos, 7 de abril de 2010 – A Embraer entregou hoje a 1.100° aeronave agrícola Ipanema, em cerimônia realizada na Unidade Botucatu, a cerca de 230 km da cidade de São Paulo. O avião, matrícula PT-UYB, foi recebido pela Foliar Aviação Agrícola Ltda., empresa com sede no Estado do Tocantins que já opera quatro aeronaves Ipanema.
“A entrega da aeronave de número 1.100 é um grande marco para nós, pois demonstra a confiabilidade, solidez e tradição do Ipanema no mercado nacional”, disse Almir Miguel Borges, Diretor Industrial da Embraer – Unidade Botucatu. “São quase 40 anos de produção ininterrupta, com pesquisas constantes para a melhoria da aeronave, sempre focando as necessidades de nossos clientes e da aviação agrícola brasileira.”
Para Eduardo Juliani, proprietário da Foliar Aviação Agrícola, a evolução do Ipanema ao longo dos anos é fator fundamental para o sucesso do modelo. “Hoje, o avião tem uma cabine mais confortável e utiliza etanol, combustível que o tornou mais econômico e ecológico, além de aumentar o potencial de gerar receitas.”
O Ipanema é a primeira aeronave produzida em série no mundo a sair de fábrica certificada para voar com etanol (álcool hidratado), mesmo combustível utilizado em automóveis. É uma opção para o mercado da aviação agrícola nacional, pois reduz o impacto ambiental, os custos de operação e a manutenção, além de melhorar o desempenho geral, o que torna o produto ainda mais atrativo.
Líder no mercado de aviação agrícola no Brasil, com cerca de 75% de participação, o Ipanema é utilizado principalmente na pulverização de defensivos agrícolas e também pode atuar no povoamento de rios e no combate a incêndios, vetores e larvas.

Anúncios
One Comment leave one →
  1. Silva permalink
    21/06/2010 19:18

    Olá amigo, vim aqui para deixa o link onde estão todas as obras do Cientista Herbert Alexandre Galdino Pereira da área de Eletromagnetismo Aplicado e Aviónica. Ele é autor da Teoria do Triângulo das Bermudas, que visa explicar o que ocorre com os aviões ao entrarem nessa zona, Teoria dos Celulares e Eletricidade Estática, e Orientação aos Aviadores Brasileiros ao voarem a Serra do Cachimbo, em Mato Grosso, pois existe campo Magnético na área do Brasil (relaciona-se ao vôo 1907 e com o Tráfico Aéreo). Entre outras obras.
    Deixo o Link aqui em baixo para Leitura e Downloads das Obras deles.

    http://www.scribd.com/people/documents/13555060-fuma-a

    Um abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: