Skip to content

Phenom 100 é certificado na Argentina

24/10/2009
EMBRAER Phenom 100

EMBRAER Phenom 100

São José dos Campos, 20 de outubro de 2009 – O jato executivo Phenom 100 recebeu no final do mês de agosto o certificado de tipo da Administración Nacional de Aviación Civil, autoridade de aviação da Argentina. Em dezembro de 2008, a aeronave já havia sido certificada pela Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), do Brasil, e pela Federal Aviation Administration (FAA), dos Estados Unidos e, em abril deste ano, a European Aviation Safety Agency (EASA), da Europa, também emitiu o certificado de operação para o jato.
“É uma grande satisfação anunciar a certificação na Argentina do Phenom 100, o melhor jato na categoria
entry level”, diz Breno Correa, Diretor de Marketing e Vendas da Embraer para a América Latina – Aviação
Executiva. “Esta homologação permitirá aos clientes argentinos registrarem suas aeronaves no país, além de reforçar o compromisso da Embraer com o mercado de Jato executivo Phenom 100 aviação executiva na América do Sul.”
O alcance do Phenom 100 é de 2.182 km, com quatro ocupantes. Partindo de Buenos Aires, capital da Argentina, o jato chega até São Paulo, Rio de Janeiro ou Campo Grande, no Brasil; Santiago, no Chile; ou Bariloche, na Argentina, sem escalas.
Lançado em 2005 para estabelecer novos padrões de conforto e desempenho na categoria entry level, o Phenom 100 entrou em operação em dezembro de 2008. Cerca de 800 jatos da família Phenom, que também inclui o Phenom 300, da categoria light, foram vendidos em todo o mundo, dos quais mais de 100 para clientes latino-americanos. Mais informações sobre os jatos executivos da Embraer estão disponíveis em http://www.EmbraerExecutiveJets.com.br.

FONTE: EMBRAER

Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: