Skip to content

EMBRAER vende segundo ERJ135 para a Marinha Tailandesa

17/10/2009
São José dos Campos, 15 de outubro de 2009 – A Embraer assinou contrato com a Royal Thai Navy (Marinha Tailandesa) para a venda de um segundo jato ERJ 135. Somando-se às outras duas encomendas já feitas pelo Royal Thai Army (Exército Tailandês), esta é a quarta aeronave do mesmo modelo adquirida pelo Governo da Tailândia em menos de dois anos, todas da versão LR (Long Range ou longo alcance). Esta aquisição já está incluída na carteira de pedidos firmes a entregar da Embraer do terceiro trimestre de 2009.
“Estamos honrados por esta escolha da Royal Thai Navy para o fornecimento de um segundo ERJ 135, o que confirma a aderência deste modelo de aeronave às necessidades das forças armadas da Tailândia e demonstra a confiança que este cliente deposita nos produtos da Embraer no segmento de transporte de autoridades”, disse Acir Padilha, Diretor de Marketing e Vendas para o Mercado de Defesa. “Como conseqüência, estamos paulatinamente crescendo e consolidando nossa presença na Tailândia.”
O primeiro negócio entre a Embraer e o Governo da Tailândia foi divulgado em novembro de 2007 e envolvia duas aeronaves, uma para o Exército e outra para a Marinha, ambas entregues no final de 2008. No início de 2009, a Embraer anunciou a aquisição de um segundo ERJ 135 pelo Exército Tailandês.
Como ocorreu nos acordos anteriores, este novo negócio com a Marinha inclui um pacote logístico e provisões para instalação de kit para evacuação aeromédica (Medical Evacuation – MEDEVAC).
A Tailândia é o primeiro operador militar do Sudeste Asiático a usar as aeronaves ERJ 135 tanto para transporte de autoridades civis e militares como para missões de evacuação.
FONTE: EMBRAER
Anúncios
No comments yet

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: